Notícia

CBB - COMUNICADO OFICIAL - CORONA VÍRUS

A Convenção Batista Brasileira vem a público alertar que, diante do  cenário nacional e  dos casos registrados de coronavírus (Covid-19), recomenda que todos atentem para as  recomendações prestadas ao público brasileiro pelo Ministério da Saúde. 

Em principio, as  atividades programadas pela Convenção permanecem inalteradas até que as autoridades apresentem novas orientações. 

Recomenda ainda aos pastores, lideres e igrejas a adotarem as precauções segundo orientação dos órgãos competentes (conforme descrito abaixo).

Com objetivo de evitar contágio, as igrejas e as organizações  devem respeitar nos encontros publicos os cuidados essenciais amplamente divulgados pelos orgãos públicos de saúde:

1. Evitar beijos, aperto de mãos e abraços; 
2. Cobrir com o antebraço boca e nariz ao tossir ou espirrar;
3. Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
4. Evitar toques em olhos, nariz e boca;
5. Lavar as mãos pelo menos 20 segundos com água e sabão; 
6. Disponibilizar antisséptico à base de álcool para higienização das mãos;
7. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como lenços, pratos, copos, talheres etc;
8. Se tiver febre, gripe ou resfriado, permanecer  em casa. Mantendo o quadro clínico, procurar uma unidade básica de saúde.

Pedimos ainda que todos tenham cautela na divulgação de informações que circulam. principalmente pelas redes sociais, pois nem todas podem traduzir a realidade e a fidelidade dos fatos.

A Convenção se manterá atenta a todos os acontecimentos e comunicará toda e qualquer medida definida pelas autoridades oficiais.

Pr Fausto Aguiar de Vasconcelos – Presidente

Pr Sócrates Oliveira de Souza – Diretor Executivo

25/03/2020 00:16:03

Notícias Anteriores

PALAVRA
Chania
Seminário e Faculdade terão...
25/03/2020 00:34:14
NOTÍCIAS
Chania
CBB - COMUNICADO OFICIAL -...
25/03/2020 00:16:03